Menu fechado

UNIVALI REALIZA VISITA TÉCNICA AO IMETRO/SC

Acadêmicos de Direito assistem palestas e visitam laboratório

No dia 17 de maio de 2016 o Presidente do Imetro, Elmis Mannrich recebeu professores e acadêmicos do curso de direito da Universidade Univali de Tijucas para debater sobre assuntos técnicos e jurídicos correlatos a metrologia legal e a avaliação da conformidade.
Durante a visita técnica, o grupo assistiu palestras proferidas pela Procuradora Eleonora Fuhrmeister e pelo Diretor Alexandre Soratto que abordaram a fiscalização de instrumentos de medição, de produtos pré-medidos e de produtos com a conformidade avaliada. Foi dada ênfase aos aspectos jurídicos correlatos ao processo administrativo decorrente das autuações emitidas durante as fiscalizações.
Os acadêmicos tiveram a oportunidade de visitar o Laboratório de Produtos Pré-medidos, onde foram recebidos pelo Gerente João Riffert, que explanou sobre o processo dos ensaios para a avaliação da indicação quantitativa dos produtos coletados no comércio e na indústria.
Para o Presidente do Imetro/SC, Elmis Mannrich, esta aproximação com a academia traz benefícios para as duas partes pois, para o Instituto é um momento de disseminar a cultura e a importância da metrologia e da avaliação da conformidade e, para os estudantes, é a oportunidl,lade de conhecer melhor as atribuições do Inmetro e do Imetro, e os seus próprios direitos enquanto consumidor.