Menu fechado

Termo de cooperação técnica pela sanidade alimentar é assinado pelo Imetro/SC

Alimentos com melhor qualidade

A presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro/SC), Elizabete Luiza Fernandes Baesso assinou nesta quarta feira 22, acordo de cooperação técnica pela sanidade alimentar com 27 entidades. A assinatura foi realizada durante a 29ª edição da Exposuper Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados, em Joinville. Nossa preocupação é ampliar a segurança alimentar dos produtos para os consumidores, garantindo sua origem e termos a melhor qualidade possível por isso é fundamental essa parceria entre as entidades, revelou.

A partir dessa resolução, as entidades se comprometem em fiscalizar os alimentos e coibir desconformidades decorrentes de resíduos de agrotóxicos e outros produtos químicos e biológicos em vegetais, carnes e derivados, além da água mineral comercializada. O termo é uma iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e conta com o apoio e participação da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), responsável pela Exposuper.

O Imetro/SC é um órgão vinculado a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e delegado do INMETRO.