Menu fechado

SUGESTÃO DE PAUTA: Imetro-SC inaugura primeiro laboratório de Segurança de Produtos, em Tubarão

SUGESTÃO DE PAUTA: Imetro-SC inaugura primeiro laboratório de Segurança de Produtos, em Tubarão

A cidade de Tubarão sediará o primeiro Laboratório de Segurança de Produtos do Estado. Idealizado e coordenado pelo Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina, o laboratório realizará testes de segurança em brinquedos, semijóias, fios e cabos elétricos, entre outros. A inauguração, que contará com a presença de autoridades e representantes do setor, será nesta sexta-feira, 24, às 10h, no Escritório Regional do Imetro-SC em Tubarão.

Com a chegada do Natal e o aumento nas compras de presentes se fortalece a importância da segurança dos produtos comercializados. Com este Laboratório, o Imetro-SC realizará ensaios específicos para verificar a conformidade de acordo com a regulamentação do Inmetro em diversos tipos de produtos. Um importante passo na proteção dos consumidores catarinenses e no combate às fraudes e à concorrência desleal que tanto prejudicam as boas empresas de Santa Catarina.

Simulações e atendimento à imprensa

No dia 23, técnicos do Imetro-SC estarão disponíveis para entrevistas e simulações dos testes laboratoriais. Jornalistas interessados podem agendar horário para captação de imagens e sonoras.

Serviço:

O quê: Inauguração do Laboratório de Segurança de Produtos

Quando: 24/11/2023

Horário: 10h

Onde: Rua Antônio Hulse, 756 – Bairro – Humaitá, Tubarão