Servidores do Imetro-SC entregam doações a instituições de Joinville

Mais de 10 mil tampas plásticas, 18.750 lacres de alumínio e 40 quilos em alimentos foram doados pela Associação dos Servidores Estatutários do Imetro/SC, a Aserves, em Joinville. As doações das tampinhas e lacres chegaram das regionais Itajaí, São José e de Joinville, sendo nesta última, onde os servidores colaboraram também doando alimentos e arrecadando recursos com a venda de produtos reciclados, iniciativas que farão a diferença na vida de famílias.

A Cozinha Comunitária Caminho dos Anjos foi uma das instituições escolhidas. É na garagem de casa que dona Juracir da Silva Ferreira atende cerca de 25 crianças do Bairro Comasa com um ou dois almoços por semana. Com muito carinho e capricho ela preparou um cantinho muito especial para receber as crianças todas as semanas.

“Eu passei muita fome em Maceió/Alagoas, sou de lá. Estou aqui há 40 anos. Eu queria fazer algo a mais, trabalhei em casa de família e outros lugares e fui convidada a trabalhar de voluntária, onde estou até hoje, desde 1997. As pessoas me ajudaram a fazer minha cozinha. É muito gratificante receber estas doações, muitos não têm um achocolatado com leite para tomar”, conta Juracir.

A Associação dos Deficientes Físicos de Joinville, a ADEJ, recebeu as tampinhas de garrafa pet e os lacres de alumínios que serão transformados em cadeiras de rodas. A ADEJ é uma instituição filantrópica que recebe pessoas com deficiência física e tem como missão reabilitá-las e reintegrá-las à sociedade.

A Aservers é formada por servidores do Imetro-SC e tem entre seus objetivos estimular ações sustentáveis entre os colaboradores e contribuir em causas sociais. A diretora de Comunicação da Associação, Ana Lúcia Biaobock Tascheck, lembra que o presidente da Aservers, Marcos do Vale e o associado Marcos Daronco, visitaram pessoalmente as duas instituições para conhecer o trabalho realizado.

“São pequenas ações que trazem grandes impactos tanto para quem recebe como pra quem doa. É um trabalho muito gratificante e acredito que, aos poucos, estamos aumentando essa rede do bem”, conclui Marcos do Vale.

Mais informações sobre o projeto entrar em contato pelo telefone (047) 992142525 com Ana Lúcia.