Menu fechado

Servidores do IMETRO que representam a Saúde Ocupacional e CIPA são homenageados pelo Governo do Estado

 

Os servidores do IMETRO-SC foram homenageados pelo Governo do Estado e receberam uma placa alusiva aos trabalhos desenvolvidos em ações de segurança e saúde, implementados no Instituto de Metrologia de Santa Catarina.

Gerência da Saúde do Servidor (GESAS) promoveu nesta quinta-feira (28) o VII Encontro dos Representantes de Saúde Ocupacional (RSOs) e IV Encontro dos Designados da CIPA (DICIPAs) do Governo de Santa Catarina.

Receberam a homenagem os RSOs e Designados da CIPA de seus respectivos órgãos, através da entrega de uma placa alusiva. Além de valorizar estes profissionais, o objetivo foi fortalecer as relações interpessoais no trabalho e motivar a continuidade do processo das ações de saúde e segurança do servidor nos órgãos do Poder Executivo.

 

Foram desenvolvidas as seguintes ações em Saúde Ocupacional no IMETRO-SC:

– Revisão e elaboração do Plano Anual de Ações.

– Fomentação e implementação dos Programas do Manual de Saúde Ocupacional (MSO) entre outros.

– Capacitação do NRS 10, NR33 e NR35.

– Acompanhamento funcional dos colaboradores em afastamento de Saúde, tendo por objetivo conhecer sua realidade e oferecer apoio na promoção da saúde.

– Fomentar ações que buscam parcerias entre órgãos governamentais que auxiliem nas ações de promoção de saúde ocupacional.

– Seminários de Saúde Ocupacional com objetivo de promover espaços de desenvolvimento em Saúde ocupacional e mental.

 

Foram homenageados os seguintes servidores do IMETRO-SC:

 JULIANA FERNANDES

MARILAINIA DOS SANTOS

SIDIANE COSTARELLI PAIVA

 

O Presidente do IMETRO, Cristiano Augusto da Cruz, junto com o Chefe de gabinete, Rogerio Belter, estiveram no encontro representando a Autarquia.