Menu fechado

Reuniões com sindicatos e associações

Um dia de muita conversa em prol dos servidores

Nesta sexta-feira, 30, a sede do Imetro-SC foi movimentada com reuniões que trataram de interesses dos servidores. No início da tarde representantes do Sintespe (Sindicato dos trabalhadores do serviço público de Santa Catarina) estiveram reunidos com o presidente do Instituto, Rudinei Floriano, membros das associações dos estatutários e celetistas entre outros funcionários para tratar de assuntos como: a gratificação dos servidores, defasagem dos salários e a reposição salarial. O presidente do Sintespe, Antônio Batisti, falou sobre a preocupação dos funcionários e que seu objetivo é o estreitar as relações com a diretoria para que haja uma reposição satisfatória.

Já o presidente do Imetro, Rudinei Floriano, foi claro ao afirmar que existe um alinhamento sobre esta questão. “Temos que ter a flexibilidade para resolver problemas desta natureza, e posso adiantar que há total interesse por parte do governo estadual em dialogar com os funcionários públicos. Posso garantir que já existe um alinhamento com o secretário da Administração, Jorge Tasca, para uma solução”, explicou Floriano.

Ao mesmo tempo, o presidente de Imetro apontou para uma solução que, segundo ele, poderá entrar em vigor já no início do próximo ano. “Estou falando do PRDA (Programa de Retribuição por Desempenho de Atividade) que vai garantir uma melhora salarial aos funcionários precisando da aprovação de uma Lei Estadual”, explicou. Ao final da reunião tanto o sindicato, as associações e a direção do Imetro prometeram voltar para novas reuniões caso surjam novidades.

OUTRA REUNIÃO – Pela manhã, o presidente Rudinei Floriano esteve reunido com membros das Associações Representativas dos Servidores Estatutários. No encontro foram expostas reivindicações nas quais o presidente do Imetro acolheu e se comprometeu em buscar as melhorias das demandas apresentadas pelos representantes e de seus associados.