Presidente do Imetro/SC participa do XI Congresso Catarinense de Municípios

Evento é promovido pela Fecam e Associações de Municípios

Na manhã desta segunda-feira (25), o presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro-SC) participou do XI Congresso Catarinense de Municípios, promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e Associações de Municípios. Durante o evento, foi enfatizado a importância de mudar o formato do Pacto Federativo, que concentra os recursos públicos, arrecadados em imposto, na União. O evento foi realizado no Centrosul, em Florianópolis.

A cerimônia de abertura reuniu mais de 1.200 participantes e contou com a presença de secretários de estado, parlamentares, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, presidentes de associações de municípios.

Na oportunidade, a Fecam aproveitou para lançar a nova versão dos Portais Municipais. O sistema é utilizado por 234 municípios, que a partir do dia 1º de março passará a contar com a nova versão do produto. O novo modelo tem um design mais moderno, ferramenta de gerenciamento prática, central do cidadão para o acompanhamento de processos e outros serviços.