Presidente do Imetro/SC participa da abertura da Exposuper em Joinville

Na noite da segunda-feira,2, o presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina, Luiz Carlos Silva, participou da abertura oficial da Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas (Exposuper), em Joinville no Norte do Estado. Na oportunidade, o governado do Estado, Raimundo Colombo, foi um dos convidados para debater o do painel com o tema “O setor público e o varejo”. O evento, realizado pela Associação Catarinense de Supermercados (Acarts), conta com a exposição de produtos para supermercado, palestras e painéis temáticos. A organização do encontro espera receber 35 mil pessoas até esta quinta-feira, 5.

A Exposuper tem um espaço em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, com apoio da Epagri e do Programa SC Rural, destinado aos agricultores familiares, que puderam expor seus produtos e serviços. A participação dos produtores rurais na Feira busca incentivar o comércio de produtos da agricultura familiar catarinense nos supermercados. Ao todo, 45 expositores foram selecionados pela Epagri para participar do evento.

Com mais de 200 expositores, a Feira terá mais de 40 palestras e painéis temáticos, além de 15 clínicas tecnológicas para qualificar e requalificar profissionais supermercadistas de diversas áreas. O foco está no diálogo e na geração de oportunidades para os donos de minimercados ou supermercados de pequeno ou médio porte, que representam 80% do público visitante.