Menu fechado

Planejamento e preparação do novo convênio de delegação são destaque na Plenária em SC

Encontro foi realizado entre os dias 4 a 6 de junho

Encerrou na tarde desta quinta-feira (6) a reunião plenária do 1º Ciclo de 2013 do Instituto de Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O evento, sediado pelo estado de Santa Catarina, teve como destaque a preparação para o planejamento das ações a serem realizadas nos próximos anos, além da preparação para o convênio de delegação e competência aos órgãos delegados, a partir de dezembro de 2013.

O encontro contou com a mais de 140 diretores dos órgãos delegados e do Inmetro, que debateram os projetos e programas nacionais na área da fiscalização da qualidade e da metrologia legal, avaliação da conformidade, administrativa, financeira e jurídica. “A reunião é de suma importância para que tenhamos um alinhamento estratégico entre as ações e atribuições do Inmetro e da Rede para que possamos melhorar os serviço”, comenta o presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro/SC), Luiz Carlos Silva.

Ainda foi apresentado aos dirigentes resultados alcançados em 2012 e o crescimento do número de verificação metrológicas e fiscalização de produtos, que proporcionaram maior confiabilidade nas medições de instrumentos de medição e maior segurança de produtos regulamentados, como por exemplo, cronotacógrafos, balanças , bombas de combustível, brinquedos e eletrodomésticos. A segunda plenária do ciclo foi marcada entre os dias 3 a 5 de dezembro em Salvador (BA).