Menu fechado

ÓRGÃOS DELEGADOS DO INMETRO SE REÚNEM EM RECIFE

Evento foi realizado na Sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco

A Presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina, Elizabete Luiza Fernandes Baesso, participou na última quinta-feira, 7, em Recife, de um encontro com representantes dos Institutos de Pesos e Medidas de todo o Brasil.
O objetivo do evento foi buscar soluções para a crise enfrentada por estes órgãos devido ao contingenciamento de recursos do Governo Federal e também avaliar a relação do Inmetro com a Rede Brasileira de Metrologia e Qualidade.
A queda nos recursos interfere diretamente no desempenho do Inmetro na garantia à população das relações de consumo. A redução de recursos afeta os Ipems no cumprimento de suas obrigações de atuação nas fiscalizações e verificações, nas suas obrigações com os fornecedores, e implica na redução da mão de obra devido à falta de verba. As garantias para a população ficam reduzidas, consensualizaram os gestores.
Durante a reunião, os gestores dos órgãos delegados criaram um fórum com o objetivo de debater assuntos relacionados aos ODs. O encontro teve fundamental importância para a união dos Órgãos Delegados e para criação de um fórum de discussão e encaminhamento das demandas e dificuldades enfrentadas pelos ODs dos estados. O Estado de Santa Catarina, através da Presidente do IMETRO/SC, foi eleito, para fazer parte da Diretoria do fórum. Através do fórum, vamos encaminhar ao Inmetro Nacional e ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior MDIC nossa demanda e a situação real da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade.