Menu fechado

OPERAÇÃO ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS

IMETRO fiscaliza artigos infantis

No período de 28 de setembro a 02 de outubro, o Instituto de Metrologia de Santa Catarina realizou a Operação Especial Dia das Crianças, ocasião em que os fiscais visitaram estabelecimentos comerciais para fiscalizar a segurança de produtos destinados às crianças.

Nesta operação foram fiscalizados brinquedos, mamadeiras, bicos de mamadeiras, chupetas, berços infantis, carrinhos para bebês, dispositivos para retenção de crianças, bicicletas infantis e colchões para berço.

Ao todo foram aproximadamente 350 ações fiscais em 117 estabelecimentos, onde os fiscais identificaram o selo de conformidade nos produtos, indicando que os mesmos foram aprovados nos ensaios que avaliaram o desempenho e a segurança.

A boa notícia é que não foram encontradas irregularidades nos mais de 110.000 itens inspecionados. De acordo com Patricia Machado, Gerente de Fiscalização de Produtos, a ausência de irregularidade nesta operação é um indicativo de que as ações fiscais do Imetro estão surtindo efeito positivo sobre o mercado, que está oferecendo artigos infantis cada vez mais conformes e seguros.