Menu fechado

OPERAÇÃO CRONOTACÓGRAFO SEM ABORDAGEM

Imetro/SC, ANTT, PRF e Autopista Litoral Sul realizam Operação de fiscalização

O Instituto de Metrologia Legal de Santa Catarina (IMETRO/SC) com o apoio da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Policia Rodovia Federal (PRF) e Autopista Litoral Sul realizaram no dia 30/10 (segunda-feira) no período das 09h às 12h, operação de fiscalização de cronotacógrafos sem abordagem em caminhões e veículos de uso obrigatório deste instrumento, para verificar se os mesmos estavam com certificados emitidos pelo IMETRO dentro do prazo de validade.
A operação foi realizada em três regiões do estado: Tubarão, BR101, Posto da Polícia Federal; Itapema, BR101, praça de pesagem da Autopista Litoral Sul e Xanxerê, BR282, Posto da Polícia Federal.
A consulta é efetuada com a ajuda de coletor de dados, equipamento que contém dados de placas do Brasil que possuem o certificado de verificação. Foram consultados nesta operação 1392 veículos, constatado 166 irregulares, que foram devidamente notificados.
O objetivo do IMETRO/SC é realizar com maior periodicidade este tipo de operação, colaborando com a segurança do transito nas estradas Catarinense.