Menu fechado

OPERAÇÃO CONJUNTA DE COMBATE À PIRATARIA

Produtos têxteis são os principais alvos da fiscalização

O Imetro/SC, Órgão delegado do Inmetro em Santa Catarina, e vinculado a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, participou no último dia 23 de junho de uma operação conjunta com a DEIC/SC, o PROCON/SC e o Conselho Estadual de Combate à Pirataria – CECOP para fiscalizar a pirataria de produtos têxteis nos municípios de Garuva e Joinville, denunciada pelo sindicato das indústrias têxteis de Blumenau – Sintex.
Na operação foram visitados 08 estabelecimentos suspeitos de vender produtos contrafeitos, sendo que em 04 destes, foram identificados produtos irregulares, como toalhas de banho, toalhas de boca, tapetes e jaquetas, totalizando 230 produtos apreendidos.
Paralelamente, a fiscalização do Imetro identificou irregularidades nas informações das etiquetas de aproximadamente 320 produtos de um total de mais de 5.000 unidades fiscalizadas. Além dos produtos têxteis, os fiscais apreenderam 29 briquedos por não apresentarem a marca de conformidade que atesta a sua segurança. O Imetro notificou quatro estabelecimentos que poderão responder processo administrativo.
De acordo com a Presidente Elizabete Fernandes Baesso do Imetro/SC, esta parceria para atuar de forma conjunta fortalece a ação do Instituto e seus benefícios sociais e econômicos decorrentes.