Mais de 500 produtos apreendidos pelo Imetro/SC são inutilizados

Produtos foram apreendidos em Joinville

O Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro/SC) órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) inutilizou, na sexta-feira, 22, produtos apreendidos pela Diretoria de Fiscalização da Qualidade do Imetro/SC. A destruição ocorreu nas dependências da Associação dos Trabalhadores Coletores de Resíduos Recicláveis de Blumenau (Reciblu), em Blumenau, conforme convênio de Cooperação Técnica celebrado entre as instituições.

Foram destruídos 548 brinquedos diversos apreendidos na cidade de Joinville. Os brinquedos foram apreendidos por apresentarem o Selo de Avaliação da Conformidade sem estar devidamente certificados por um Organismo de Certificação de Produtos (OCP), acreditado pelo Inmetro.

Os produtos vão ser inutilizados por meio mecânico e terão seus resíduos encaminhados à RECIBLU para o destino final ambientalmente correto. Acompanharam a inutilização o presidente do Imetro/SC, Luíz Carlos Silva e o o diretor de Fiscalização da Qualidade, Márcio Roberto Vieira.