Menu fechado

Inmetro, 40 anos de trabalho e respeito ao cidadão/consumidor

Presidente do Imetro/SC participa de cerimônia de comemoração

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) completa nesta quarta-feira, 11, 40 anos de trabalho e respeito para como cidadão/consumidor. Em homenagem a data, o presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro/SC), Luiz Carlos Silva, participa da cerimônia de comemoração no Rio de Janeiro.

Inmetro é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que atua como Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro), colegiado interministerial, que é o órgão normativo do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Sinmetro).

Objetiva fortalecer as empresas nacionais, aumentando sua produtividade por meio da adoção de mecanismos destinados à melhoria da qualidade de produtos e serviços. Sua missão é prover confiança à sociedade brasileira nas medições e nos produtos, através da metrologia e da avaliação da conformidade, promovendo a harmonização das relações de consumo, a inovação e a competitividade do País.

“A diretoria e os servidores do Imetro/SC parabenizam os servidores e colaboradores do Inmetro, pelo excelente trabalho realizado nesses 40 anos em prol da comunidade”, comenta o presidente Luiz Carlos Silva.