Imetro se despede de Alfredo Marquetti

O funcionário mais antigo da Instituto morre aos 71 anos

Uma triste notícia para o Imetro. Ontem chegou ao fim o ciclo de um dos mais ilustres e dedicados colegas desta instituição. Faleceu na noite de ontem (28/07) Antônio Alfredo Marquetti, ou apenas Marquetti como era mais conhecido pelos colegas. Um acidente vascular cerebral (AVC) o levou depois de uma luta incansável pela recuperação. Marquetti foi um exemplo de profissional dedicando mais de 50 anos de sua vida a metrologia de Santa Catarina. Manteve uma vida profissional ilibada sem uma falta no seu currículo e apenas um único atestado, quando precisou se afastar devido a sua doença.
Sendo o mais antigo metrologista em atividade no país, iniciou sua atividades no escritório regional de Itajaí, já na década de 1970, quando as atividades em Santa Catarina ainda eram supervisionadas pelo IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) do Paraná. Realmente foi uma vida dedicada a metrologia, e seu amor à profissão foi aparente até a sua partida. Com ele seguem o nosso respeito e saudades.
Dedicamos este espaço ao Marquetti com nosso pesar a todos os familiares e colegas mas, acima de tudo, nosso agradecimento e reconhecimento por sua dedicação, esforço e empenho profissional dedicados ao Imetro de Santa Catarina.