Imetro-SC vistoria ônibus do Programa Nacional Caminho da Escola

Veículos vão transportar alunos das redes estadual e municipal

Garantir segurança e comodidade aos estudantes do Programa Nacional Caminho da Escola em Santa Catarina. Esses foram os objetivos da inspeção do Imetro-SC nos ônibus escolares, que vão transportar educandos de escolas estaduais e municipais de todo o Estado. Foram vistoriados 68 veículos.

Cintos de segurança, para-brisas, janelas, distâncias entre cadeiras, sinalização de saídas de emergências, cronotacógrafo, elevador e espaços para cadeiras de rodas são alguns dos 120 itens internos inspecionados.

Sobre o Programa

Criado pelo Governo Federal, por meio da Resolução nº 3, de 28 de março de 2007, o Caminho da Escola é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), no apoio a aquisição de veículos para o transporte escolar de alunos da educação básica que residem na zona rural.

O programa objetiva a renovação da frota, a segurança e a redução dos índices de evasão escolar. É de responsabilidade do FNDE, uma autarquia federal, a execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC). Todos os veículos são inspecionados pelo Inmetro, com especificações adequadas a vias das zonas rurais e urbanas brasileiras.

Olavo Moraes
Assessor de Comunicação