Imetro-SC realizada encontro de atualizações em procedimentos e assina acordo de parceria

“Sindicato paulista concedeu um microhmímetro digital que utilizado nas operações de fiscalização”

Durante três dias os fiscais da área de Qualidade do Imetro-SC (Instituto de Metrologia de Santa Catarina) participaram de atualizações e procedimentos operacionais de fiscalização nas áreas de produtos e serviços regulamentados. Desde o primeiro dia, os técnicos dos cinco escritórios regionais (São José, Tubarão, Itajaí, Joinville e Chapecó) discutiram as atualizações sobre fios e cabos elétricos conforme as novas normas vigentes.

“O debate foi muito importante, pois trouxe ponderações dos técnicos e fiscais para este mercado, o que certamente vai subsidiar a melhoria contínua do monitoramento de garantia de atendimento e, assim, contribuir na busca do equilíbrio das relações entre cliente e fabricantes”, ponderou a diretor de Fiscalização da Qualidade do Imetro-SC, Maurício Nazário.

Já o presidente do Instituto, Rudinei Floriano, fez questão de acompanhar as atividades técnicas e destacou que “o objetivo deste encontro foi o de discutir os assuntos pertinentes à área, atualizando, qualificando, além de favorecer a troca de informações mediante às novas normas”. Durante o encontro do GT (Grupo de Trabalho) foi assinado um termo de parceria entre o Imetro-SC com a empresa Qualifio e o Sindicel (Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos) ambas de São Paulo.

O Sindicel concedeu um microhmímetro digital (um equipamento que tem a função de efetuar a medida das resistências dos fios elétricos, disjuntores, chaves, bobinas dos motores e de outros aparelhos) que será utilizado nas futuras operações do Imetro-SC.