IMETRO/SC PARTICIPA DE REUNIÃO NA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA – FIESC

IMETRO/SC EM REUNIÃO COM A CÂMARA SETORIAL DA PESCA DA FIESC

O Instituto de Metrologia de Santa Catarina – IMETRO/SC, participou na última quianta feira (15/09), de um encontro com a Câmara Setorial da Pesca da FIESC onde estavam presentes o Presidente da Câmara Setorial da Pesca – FIESC, Sr. Agostinho Peruzzo, quem presidiu o encontro, INMETRO representado pelo pesquisador Alexandre Soratto, IMETRO/SC por sua presidente Dra. Elizabete Luiza Fernandes Baesso, Dra. Eleonora Savas Fuhrmeister, Procuradora do IMETRO/SC, Sr. Maurício Martins, Assessor do IMETRO/SC, Dra. Luciane Camilotti da FIESC, Sra. Karen Petry da Univali, Sr. Khauê Vieira, Secretário da Pesca PMF e Sr. Rodrigo Silveira e Sr. Estevan Martins representantes do SINDIPI.

Entre os assuntos debatidos tratou-se da definição do glaceamento e possíveis readequações, futuras, na legislação metrológica dos pescados congelados e a viabilização junto ao INMETRO no sentido de acreditar laboratórios de análise de pescados e moluscos em Santa Catarina, priorizando as universidades do estado.