Menu fechado

Imetro-SC participa da solenidade da nova gestão da SCPAR no Porto de Laguna

Companhia investirá aproximadamente R$ 4 milhões para melhorias no local

O terminal pesqueiro de Laguna está oficialmente sob nova direção. Uma solenidade na manhã de segunda-feira, 17, marcou a transferência do porto para a gestão da SCPAR. Neste primeiro momento, a companhia investirá aproximadamente R$ 4 milhões para melhorias no local. A principal medida será a dragagem do canal de atração e da bacia de evolução, cuja licitação foi lançada pelo governador Carlos Moisés.

O presidente do Imetro-SC, Rudinei Floriano, participou da solenidade que também marcou os 40 anos de operação exclusivamente pesqueira no porto de Laguna e abertura da safra da sardinha, que responde por aproximadamente 40% dos peixes pescados no estado.

A relação do Instituto de Metrologia com os pescados em Santa Catarina é intrínseca. A instituição trabalha na defesa do consumidor.

“Por meio de regulamento técnico, o Imetro fiscaliza o conteúdo nominal em pescados congelados pré-medidos ou pré-embalados, glaciados ou não, a fim de garantir a defesa do consumidor e a justa concorrência”, explica Rudinei Floriano, presidente do Imetro-SC.

Também participaram do ato o chefe da Casa Civil, Douglas Borba, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino.