Menu fechado

Imetro-SC participa da Operação Corpus Christi de segurança nas estradas

Ação teve a participação da ANTT, PRF, PMSC e Autopista Litoral Sul

Em ação no último dia do feriadão, neste domingo, o Imetro-SC (Instituto de Metrologia de Santa Catarina) atuou na fiscalização conjunta da Operação Corpus Christi. A ação supervisionou os transportes coletivos e de caminhões de cargas, em relação ao alto fluxo de veículos no último dia de feriado.

A Operação teve a participação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), da PRF (Polícia Rodoviária Federal), da PMR SC (Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina) e da Autopista Litoral Sul.

“O Imetro-SC, em parceria com órgãos nacionais, trabalha na fiscalização das condições de segurança dos veículos e motoristas, que não podem estar cansados. Principalmente com a verificação do Cronotacógrafo, que mostra quanto tempo os motoristas estão dirigindo e a que velocidade”, destaca o presidente Rudinei Floriano, do Imetro-SC.

A Operação Corpus Christi teve início na tarde deste domingo, dia 6 de junho, com a ação dos fiscais do Imetro-SC, da ANTT, da PRF, da PMSC e da Autopista Litoral Sul. A ação aconteceu no Posto da Agência Nacional de Transportes Terrestres, em Garuva, no Norte de Santa Catarina.

A previsão é de que novas operações conjuntas, como a Operação Corpus Christi, se repita novamente ao longo do ano de 2021.

Olavo Moraes
Assessor de Comunicação
olavo@imetro.sc.gov.br
Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro-SC)
Fone: 55 (48) 99960-8906 e 55 (48) 3381-5240