Menu fechado

IMETRO/SC FAZ OPERAÇÃO ESPECIAL FESTA JUNINA

O Imetro/SC, deflagrou a Operação Especial Festa Junina que coletou e fiscalizou os artigos mais consumidos nesta época.

No mês de junho, o Instituto de Metrologia de Santa Catarina – IMETRO/SC, órgão delegado do INMETRO, deflagrou a Operação Especial Festa Junina que coletou e fiscalizou as quantidades e medidas de artigos mais consumidos nesta época. As amostras recolhidas são de doces em geral, como amendoim, pipoca, canjica e artigos de festa e embalagens nos estabelecimentos comerciais. O Presidente João Carlos Ecker, destaca a importância de realizar essas operações. “ O consumidor tem que levar para casa exatamente o que está quantificado na embalagem”, ressalta Ecker.
Os exames são realizados no laboratório de produtos pré-medidos ( é todo produto embalado sem a presença do consumidor), na Sede, em São José, e os fabricantes são comunicados via correspondência para acompanhar a perícia dos produtos coletados.
Foram analisados 268 produtos, totalizando 3484 unidades. Nos exames finais, foram analisados 28 produtos, totalizando 364 unidades.
Dos 28 produtos analisados, 18 foram aprovados e 10 reprovados.
O disque denúncia do órgão, 0800 6435200 está à disposição do consumidor para denúncias e dúvidas.