Imetro/SC faz inspeção de veículos em Tubarão

Fiscalização contou com o apoio da Guarda municipal

Nos últimos dias 24 e 25 de Junho, O Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro), vinculado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (SDS), realizou blitz de cronotacógrafo dentro do município de Tubarão com o apoio da Guarda Municipal. Nesta ação foram verificados 256 veículos ao total e 61 sofreram notificação. A fiscalização deste equipamento é muito importante, pode evitar acidentes sendo que controla a forma que estão sendo conduzidos estes veículos, explicou Elmis Mannrich, presidente do Imetro/SC.

O cronotacógrafo indica e registra a velocidade e a distância percorrida no veículo em que está instalado, permitindo determinar o tempo de direção e de parada dos condutores. Sendo utilizado na reconstituição e elaboração de laudos técnicos em caso de acidente. Ele é um instrumento de uso obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro para veículos de transporte e de condução escolar, transporte de passageiros com mais de dez lugares e os de carga com peso bruto total superior a 4,536 toneladas.