Menu fechado

Imetro-SC e Deic coibem manutenção de GNV em Via Pública

Operação foi realizada no final de semana, em São José

Uma denúncia levou o Imetro-SC e a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) a impedir a manutenção de Gás Natural Veicular (GNV) em via pública. A operação foi realizada no final de semana, em São José, na Grande Florianópolis.
O Imetro-SC recebeu denúncia de que seria realizado mutirão para manutenção de GNV, em via pública, no bairro Distrito Industrial. O Imetro-SC pediu auxílio para a Polícia Civil, com o objetivo de apurar os responsáveis pelo evento e impedir a realização. Na operação, os responsáveis foram identificados e encaminhados para a DEIC, que, por meio da Delegacia de Investigação de crimes contra a Fazenda Pública (DFAZ), vai apurar a suspeita de crimes contra a ordem tributária e relações de consumo.
“Fica o alerta aos criminosos de plantão, pessoas que têm empresas e querem burlar o sistema, lesando o contribuinte – o condutor que fez a inspeção veicular e não consegue regularizar o veículo junto ao Detran, porque foi feito algo errado – o Imetro de Santa Catarina está presente, atuante. Não vai tolerar este crime contra o consumidor”, destaca o presidente do Imetro-SC, Rudinei Floriano.
“O Imetro de Santa Catarina trabalha nos finais de semana, nos feriados e na madrugada. Então fica o alerta. Daqui por diante vamos cada vez mais endurecer o combate sobre esse crime contra o consumidor”, completa Floriano.
“Os diversos clientes foram alertados que a prática coloca em risco a segurança da coletividade, bem como foi apreendido o material que seria utilizado na manutenção dos veículos”, afirma o delegado Pedro Mendes, da DEIC.
A Imetro-SC alerta que a instalação e manutenção de gás natural veicular devem ser realizados em estabelecimentos credenciados e em local adequado.

Olavo Moraes
Assessor de Comunicação

Instituto de Metrologia de Santa Catarina – IMETRO
Fone: 55 (48) 99960-8906 e 55 (48) 3381-5212
Ouvidoria 0800 6435200
Relate seu Acidente de Consumo: http://www.inmetro.gov.br/consumidor/acidente_consumo.asp