Menu fechado

IMETRO/SC APERFEIÇOARÁ O CONTROLE DE TAXÍMETROS

Verificação metrológica será executada em simulador de pista

No dia 02 de julho o IMETRO/SC assinou um Acordo de Cooperação com a MOSS do Brasil, prevendo a instalação de um Simulador de Pista para a verificação metrológica de taxímetros, sem custo para a Instituição.
Estabelecida em Rio do Sul e com atuação em todo o território nacional, a MOSS é referência no desenvolvimento de ensaios metrológicos no ramo automotivo. Seu inovador Simulador de Pista com banco de rolos, é totalmente digital, com sistema de roletes auxiliares, compatível com todo tipo de veículo, do pequeno utilitário aos grandes caminhões e ônibus.
A versão do simulador desenvolvida para o ensaio metrológico em veículos com taxímetro oferecerá agilidade, precisão e segurança, afirma o Presidente do Imetro/SC Elmis Mannrich pois, sem a necessidade de percorrer a pista, o ensaio é executado em menor tempo e sem os riscos inerentes ao deslocamento existente no método tradicional.
Inicialmente, este novo método de verificacão será aplicado a aproximadamente 1.000 táxis que são atendidos pela Sede do IMETRO/SC, que compreendem aos municípios de Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São Pedro de Alcântara.