Menu fechado

GNV foi assunto na visita do presidente do Imetro-SC ao Governador em exercício

O presidente do Imetro-SC, Rudinei Floriano, visitou na manhã desta quarta-feira (10 de novembro) no Centro Administrativo do Governo do Estado em visita ao governador em exercício, Mauro de Nadal. Em conversa amistosa, o presidente destacou as atividades do Imetro em Santa Catarina e na busca pela efetivação do uso do GNV, e alertando para a importância deste segmento. “Precisamos ficar atentos aos riscos e a clandestinidade, mas, principalmente, dar a importância necessária para que se tenha uma política específica, afim de que se possa moralizar o uso GNV em nosso estado”, destacou o presidente do Imetro-SC.

Floriano ainda ressaltou a necessidade de um novo encontro do comitê estadual de apoio a política do GNV no Estado. E por entender a importância destes insumos para a economia de Santa Catarina, o Imetro-SC, junto com as entidades-membros do comitê, estarão reunidas ainda neste mês de novembro para novas deliberações.

“Estamos vivendo um momento histórico para o segmento de GNV em Santa Catarina, onde órgãos do Estado, diretamente ligados à cadeia do Gás Natural Veicular em parceria com a iniciativa privada (por meio das associações representativas do segmento) seguem debatendo este tema fundamental que é o uso consciente do GNV em Santa Catarina e todo o Brasil”, analisa Rudinei Floriano.