Menu fechado

ESTUDANTES VISITAM O IMETRO/SC

Palestra, visita ao laboratório e simulação de ensaios fizeram parte da programação

Nos dias 14 e 21 de setembro, o Imetro/SC recebeu duas turmas de estudantes do ensino médio do Colégio Elisa Anderoli, ocasião em que apresentou algumas de suas principais atribuições, por meio de palestra, debate, visita ao laboratório de produtos pré-medidos e simulação de ensaios metrológicos.
Na apresentação institucional proferida pelo Pesquisador Alexandre Soratto foram debatidos temas como o controle metrológico de instrumentos de medição e produtos pré-medidos, e a segurança de bens e serviços de conformidade avaliada. Os acadêmicos demostraram interesse com diversos questionamentos pertinentes.
Em pequenos grupos, os alunos realizaram visita ao laboratório de produtos pré-medidos, onde foram recebidos pelo Gerente João Riffert e pela Agente Fiscal Luciana Barbato que explanaram sobre a importância do controle metrológico de produtos, e apresentaram instrumentos e processos de medição utilizados nos ensaios realizados no produtos fiscalizados.
Finalmente, sob a orientação do servidor Eric Reinhardt da Gerência de Produtos Pré-medidos, os estudantes puderam realizar simulações de ensaios metrológicos, como os de medição de dimensões e de massa (peso) em diversos tipos de produtos.
Contribuir para a educação para o consumo consciente é um dos objetivos institucionais do IMETRO em Santa Catarina.