Escritório do Imetro-SC em Chapecó recebe equipamento para verificação de medidores de umidade de grãos

“A entrega foi feita por representantes da Empresa LocSolution, do Paraná”

Após a conclusão do treinamento que formou três fiscais do Escritório Regional do Imetro-SC, em Chapecó, no laboratório de verificação de medidores de umidade de grãos no Paraná, a sede recebeu da empresa LocSolution um equipamento medidor especializado para a função. Foi entregue o modelo Motomco 999ESI e possui impressora integrada, o que permite interface com o computador, além de porta USB para pendrive e porta exclusiva Inmetro.

Os resultados são transmitidos via QR Code, mostrando a umidade, temperatura, PH e densidade, entre outras características que fazem dele um produto top de marca. O aparelho segue as normas do Inmetro estabelecidas na Portaria 402/2013 e NI 125/2017. “É exigido que os aparelhos tenham aprovação de modelo do Inmetro e passem por verificação inicial e periódica pelo órgão”, explicou a diretora de marketing da LocSolution, Manoella Rodrigues da Silva.

Esta parceria tem por objetivo colaborar com as atividades desenvolvidas pelo Imetro-SC, garantindo maior segurança e transparência na comercialização de grãos, tanto para os produtores rurais como para compradores de grãos. O equipamento foi entregue pelo engenheiro agrônomo da LocSolution, Roney José Smolareck, que realizou treinamento com os responsáveis sobre as formas de uso do aparelho.

Sobre a LocSolution

A Locsolution é uma empresa com sede em Curitiba, detentora da marca Motomco de medidores de umidade de grãos. A empresa comercializa e aluga os equipamentos, sendo referência em várias regiões agrícolas do País. De origem canadense, a marca Motomco é líder nacional no segmento de medidores de umidade de grãos. Saiba mais www.motomco.com.br.