Escritório de Tubarão realiza seminário para discutir saúde mental e ‘setembro amarelo’

“O trabalho em conjunto surtiu um efeito positivo entre os participantes”

O Escritório Regional de Tubarão, sediou na sexta-feira (17/09), mais uma reunião do Setor de Saúde Ocupacional do IMETRO-SC em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II de Tubarão. Desta vez, além da psicóloga e representante da saúde ocupacional do Imetro-SC, Sidiane Paiva, o encontro teve a participação de Charla Flor Antunes, assistente social e coordenadora do Serviço de Saúde Mental, e Daniel Inácio, estagiário do curso de Psicologia da Unisul. Este seminário teve como proposta de trabalho a discussão de temas e situações pertinentes a Saúde Mental, abordando pautas como   depressão e suicídio em alusão a campanha do ‘setembro amarelo’.

Na ocasião, os profissionais abordaram a questão do sofrimento e a necessidade do cuidado frente à Saúde Mental. Também foi discutida a questão de mitos, verdades e preconceitos sociais ao se falar sobre tais assuntos. Outro assunto discutido foram os atendimentos e trabalhos desenvolvidos no CAPS II. Eles destacaram que o Serviço tem portas abertas para escuta qualificada, acolhimento ou encaminhamento de especialidades.

“Foi uma tarde muito produtiva e com muitos esclarecimentos, tendo em vista que todos fazemos parte e que todas as vidas importam e que buscar ajuda especializada é essencial para a melhora”, falou a psicóloga Sidiane Paiva sobre o evento. No decorrer da semana também foram realizados Seminários e atividades relacionadas a Saúde Ocupacional nos Escritórios Regionais de Joinville, Itajaí, bem como Sede Administrativa do IMETRO na cidade de São José-SC.