Menu fechado

Elizabete Baesso assume a presidência do Instituto de Metrologia de Santa Catarina

Defesa do Consumidor reforçada com Elizabete no IMETRO/SC

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini, empossou a nova presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro/SC), Elizabete Luiza Fernandes Baesso. A cerimônia foi realizada no Instituto, nesta terça-feira, 7. O órgão tem, como sua principal finalidade, proteger o cidadão, fiscalizando produtos e serviços. Tenho certeza que a nova gestão dará continuidade ao bom trabalho que vinha sido desempenhado pelo então presidente, Elmis Mannrich, disse Chiodini.

Formada em Direito e especialista em Economia, Elizabete atuou como assessora e procuradora jurídica, consultora e coordenadora de crédito do Sebrae. Foi procuradora do Estado, de 1982 a 1983. Também trabalhou como gerente e, posteriormente, como diretora do Procon de Santa Catarina. O Imetro/SC é uma grande organização e vamos trabalhar para manter o bom atendimento à população, priorizando a qualidade e segurança, frisou.

O Imetro/SC é vinculado à SDS e, entre suas atribuições, destaca-se a verificação de normas técnicas e legais de unidades de medida e métodos, executando as políticas nacionais de metrologia e avaliação da conformidade.