Menu fechado

Deputados discutem construção de nova sede do Inmeq no Maranhão

Presidente do Imetro, Silva, acompanhou reunião

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), recebeu no final desta manhã (1º) a visita de uma comitiva formada pelo presidente do Instituto de Meteorologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq/MA), Jones Braga, o presidente do Instituto de Meteorologia de Santa Catarina (Inmetro/SC), Luiz Carlos Silva e o diretor administrativo do órgão, Orlando Guedes da Fonseca, além do diretor do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Minas Gerais – IPEM/MG, Ivan Alves Soares.

Aproveitando o ensejo de uma visita técnica na área onde será construída a nova sede do Inmeq no Maranhão, nas proximidades da Assembleia Legislativa, o presidente Jones Braga apresentou a comitiva ao presidente da Casa Legislativa e aos deputados Jota Pinto (PEN), César Pires (DEM) e Stênio Rezende (PMDB). Na oportunidade, o presidente do Inmeq explicou que o projeto de construção do novo prédio, a ser erguido em uma área de 4.485 metros quadrados, encontra-se em fase de licitação.

Conforme informações do Inmeq, o terreno onde será construída a nova sede foi doado pelo Governo do Estado e a construção será feita com recursos do Inmetro. A obra está orçada em R$ 2,5 milhões. O novo prédio terá uma área construída de 1.300 metros quadrados, com previsão de início para outubro.

Jones Braga explicou também que os gestores do Inmetro/SC e do IPEM/MG estão no Maranhão para dar apoio técnico ao projeto de construção da nova sede do Inmeq/MA.

O INMEQ/MA

Órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia Industrial (Inmetro) no Maranhão, o Inmeq realiza um trabalho de defesa e proteção do consumidor. O Instituto funciona atualmente em prédio alugado, na avenida São Luís Rei de França, no Turu.

Zaíra Almeida / Agência Assembleia Maranhão