Menu fechado

CRONOTACÓGRAFOS – IMETRO REÚNE POSTOS DE SELAGEM E ENSAIOS

Reunião visou a atualização técnica do setor

No último dia 19 de novembro, aconteceu em Chapecó a II Reunião Técnica com Postos de Selagem e Ensaio de Cronotacógrafos do Estado de Santa Catarina, promovida pela Coordenadoria do IMETRO em Chapecó, com o apoio da Associação Catarinense dos Postos de Ensaio de Cronotacógrafo.

O encontro objetivou a atualização dos procedimentos técnicos a partir das recentes alterações no Portal dos Cronotacógrafos, e o tratamento de peculiaridades relativas às atividades diárias deste segmento.
No evento palestraram O Sargento Jorge Luis Kessler, representando a Polícia Militar Rodoviária e as Servidoras da Coordenadoria do IMETRO em Chapecó, Arlene Mariciana Berlanda e Bruna Gabriela Reche.
Segundo o Presidente da Associação Catarinense dos Postos de Ensaio de Cronotacógrafo, Fábio Lorenzi, a reunião foi produtiva e atingiu os objetivos.

O Coordenador do IMETRO de Chapecó, Neri Schinaider, salientou que as orientações apresentadas na reunião foram importantes para que os Postos atuem em sintonia com o Instituto, e com a eficiência desejada no processo de selagem e dos ensaios em cronotacógrafos.

O controle metrológico dos cronotacógrafos assegura a confiabilidade das medições de velocidade, distância percorrida e tempo de parada de caminhões, ônibus e utilitários. Este equipamento é utilizado como ferramenta de controle pelas empresas, suporte a perícias em casos de sinistro, além de contribuir para a segurança nas estradas.