Atividades realizadas pelo Imetro/SC são debatidas em Seminário de Avaliação

Nesta segunda-feira, 11, os servidores do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro/SC) reuniram-se na cidade de Brusque, juntamente com os diretores da Instituição, Orlando Guedes da Fonseca, Alexandre Salum, Márcio Vieira e Adeldato Matos de Oliveira e o presidente do órgão, Luiz Carlos Silva.

O encontro, que reúne os fiscais metrológicos e agentes administrativo das Coordenadorias Regionais de Chapecó, Itajaí, Joinville e Tubarão, bem como da sede do Imetro em São José, avalia as atividades realizadas durante o ano de 2013. “Objetivamos com a realização desse encontro avaliar e congregar as atividades desenvolvidas pelos servidores do Imetro Santa Catarina”, comenta o presidente Luiz Carlos Silva.

A programação da reunião contou com o pesquisador em Metrologia, Alexandre Soratto, que falou sobre a estrutura do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Cored e o relacionamento Inmetro e a Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ-I), as evolução das verificações subsequentes em Santa Catarina e as oportunidades para ampliação da cobertura dos serviços no Brasil e no Estado.

Na sequência, os diretores do Imetro apresentaram as atividades realizadas no período 2012/2013, com metas atingidas, números de fiscalização, bem como de irregularidades em todo o Estado. “Os bons resultado após essa avaliação satisfatória se dão como um reconhecimento por parte da diretoria e pela reorganização das equipes de trabalho’, enaltece Silva.

Ainda durante o seminário, a professora Clarice Leal realizou um a palestra de motivação ao servidores, bem como uma dinâmica de grupo foi realizada. “ A participação dos servidores por meio de uma dinâmica trouxe, além da união da equipe, questionamentos a cerca das necessidades e também o reconhecimento das atividades desenvolvidas pelo Imetro/SC”, destaca o presidente Luiz Carlos Silva.

Ao final, foram entregues os presidente do Imetro/SC, Silva, as manifestações dos grupos, as quais serão analisadas e respondidas posteriormente. “A participação e o comprometimento de todos os servidores resultou em um Seminário extremamente produtivo”, finaliza Luiz Carlos Silva.

O Imetro

O Instituto de Metrologia de Santa Catarina – Imetro/SC, foi criado em 28 de fevereiro de 2005 como uma autarquia estadual, através da Lei Complementar n° 284, com alterações editadas pela Lei Complementar n° 381, de 07 de maio de 2007. Esta autarquia encontra-se vinculada junto a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável a qual está sendo regulamentada através de lei específica para seu efetivo funcionamento no atendimento dos objetivos propostos.

Para cumprir suas atribuições, o IMETRO/SC dispõe de:

Sede Administrativa, localizada em São José – Grande Florianópolis
Coordenadoria Regional de Chapecó