Menu fechado

Imetro/SC registra aumento de 26% no número de denúncias na Ouvidoria em 2013

Ao total, 326 notificações, entre informações, denúncias, solicitações e elogios

O Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro/SC) registrou, entre os meses de janeiro a outubro, um aumento de 26% no número de demandas em denúncias atendidas pela Ouvidoria do órgão. Já foram registrados, ao total, 326 notificações, entre informações, denúncias, solicitações e elogios. Destas 284 foram denúncias dos consumidores em relação a bombas medidoras de combustível, produtos sem certificação do Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e produtos pré-medidos.

No ano de 2012, o Imetro/SC recebeu 225 denúncias e 11 reclamações. Em 2013, já foram 284 e 6 notificações, respectivamente. De acordo com o presidente da instituição, Luiz Carlos Silva, os números refletem na intensificação da fiscalização e pela credibilidade que os catarinenses deram ao trabalho realizado. “O significativo aumento no número de denúncias demonstra que o trabalho realizado pelos fiscais diariamente está refletindo na vida do consumidor. A credibilidade que a população tem com o Imetro faz com que ele ligue, denuncie produtos irregulares, sem o selo de certificação do Inmetro, ou se sentirem lesado. É por meio desses números que a fiscalização é intensificada”, explica Silva.

As denúncias, informações e solicitações encaminhadas ao Imetro foram 100% solucionadas. Para receber as notificações, o Imetro dispõe de do número 0800 6435200, com ligação gratuita para o cidadão, além do endereço eletrônico ouvidoria@imetro.sc.gov.br. Todas as denuncias são apuradas e em um prazo de 10 dias o consumidor receberá uma resposta.