O presidente do Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina (Imetro-SC), Alexandre Soratto e o diretor administrativo, Rafael Dall’Agnol, foram empossados nesta sexta-feira, 22, no Fórum Estadual Permanente das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais do Estado de Santa Catarina (Fempe), em Florianópolis.
A posse foi oficializada durante o encontro que teve o objetivo de discutir ações para fortalecimento do empreendedorismo catarinense. “Queremos reunir Governo e a sociedade civil organizada para discutir questões pontuais e apresentar propostas para o crescimento do segmento”, explicou o secretário adjunto da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Jonianderson Menezes, que abriu o encontro representando o secretário Silvio Dreveck.
Para Alexandre Soratto, o Fórum é uma oportunidade para o Imetro-SC mostrar suas iniciativas de apoio às micro e pequenas empresas. “Ao combater as fraudes metrológicas e de conformidade de produtos, o Imetro se torna um grande aliado do bom empreendedor. Nosso trabalho assegura o comércio justo e a concorrência leal, protegendo não somente o consumidor, mas a empresa que respeita à legislação metrológica e da avaliação da conformidade”, destacou.
O encontro contou com apresentações do Diretor de Micro e Pequenas Empresas, Fabiano Ceretta e da presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Fampesc), Rosi Dedekind.
Fórum
Representantes de 25 entidades estaduais e municipais estiveram presentes no encontro. O Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas pertence à Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) e faz parte do Congresso Catarinense das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Econampe) 2023 que aconteceu entre os dias 22 e 23 de setembro no Hotel Cambirela, na Grande Florianópolis.