Menu fechado

7º Congresso Brasileiro de Metrologia tem participação do Imetro/SC

Evento ocorre em Ouro Preto -MG

Entre os dias 24 a 29, o presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina, Luiz Carlos Silva, juntamente com o diretor Administrativo, Orlando Guedes da Fonseca e os metrologistas, Hercílio de Oliveira Bez e Cristiano da Conceição, participa do 7º Congresso Brasileiro de Metrologia, realizado pela Sociedade Brasileira de Metrologia em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em Ouro Preto (MG).

O congresso tem por objetivo reunir pessoas e instituições para a construção de estratégias voltadas para a disseminação da cultura da metrologia e avaliação da conformidade como fatores essenciais ao desenvolvimento sustentável da sociedade. O evento conta com sessões para apresentação de trabalhos científicos para a discussão de temas atuais da metrologia e da avaliação da conformidade, bem como os desafios que se apresentam e as perspectivas futuras.

Também é realizada uma sessão especialmente devotada à Educação em Metrologia e Avaliação da Conformidade, bem como à discussão e ao desenvolvimento de técnicas para a disseminação da Metrologia e da Avaliação da Conformidade na formação profissional.

Nessa edição do Metrologia 2013, a Escola Nacional de Tecnologia Industrial Básica (ENTIB), da SBM, promove cursos presenciais em diversas áreas de interesse da Metrologia e Avaliação da Conformidade, nos dois dias seguintes ao Congresso. Paralelo, ocorre, a Expo Metrologia 2013, uma feira de serviços e equipamentos de medição. Essa feira é uma oportunidade para fabricantes e distribuidores de instrumentos de medição exibirem seus produtos e desenvolverem suas articulações com setores interessados em metrologia e com a comunidade internacional de metrologia, propiciada por este congresso de relevância mundial.